A Escola Secundária de Vila Verde inaugurou, esta sexta-feira, o Laboratório de Aprendizagem e Inovação, que concentra também o Espaço Milage Aprender+.
O Director, João Graça, referiu que esta nova valência «tem desenvolvido actividades que se integram na concretização do currículo, potenciando novos ambientes de aprendizagem, mais dinâmicos, interactivos, apelativos que mobilizam diversas áreas de competência”, dando como exemplo os projectos “APPS for Good” e o “Milage Aprender+”.
Quanto ao projecto Milage Aprender+, a escola congratulou os alunos Ana Sofia Fontes, Lara Carvalho, Inês Fernandes, João Serrão, Sandro Magalhães, Eva Serafim, Eduarda Nogueira, Catarina Fernandes, Adriana Ribeiro, Paulo Cristiano Taveira, João Pedro Faria e Xavier Ribeiro, da turma 11ºD, pela «excelente performance» na final da 2ª edição dos Prémios Milage Aprender +.
O aluno Paulo Cristiano Taveira concorreu à categoria “Classificação Milage Aprender+ Matemática alunos” no ano lectivo 2019/20 e alcançou o primeiro lugar a nível nacional, tendo sido particular e especialmente saudado.
O coordenador do projecto Milage Aprender+, Mauro Figueiredo, definiu a escola como inovadora e com um extraordinário desempenho e dedicação no ensino da matemática.
Os elogios foram também sublinhados pela vereadora da Educação, Júlia Fernandes, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela escola e a sua capacidade para desenvolver projectos. Não escondeu o contentamento pelas conquistas dos alunos, pelo que os congratulou e estimulou para darem continuidade a desafios similares.