A Polícia Judiciária de Braga deteve esta quinta-feira a viúva de António Ferraz da Costa, assassinado em Outubro passado com um tiro na garganta, por ser a principal suspeita do crime. A detenção foi feita no seguimento das buscas realizadas ao longo da manhã na casa da vítima, em Moure, pela Brigada de Homicídios da PJ.
Ao que “O Vilaverdense” apurou, o filho do casal também poderá estar implicado no homicídio, encontrando-se neste momento em parte incerta.
António Ferraz da Costa, conhecido localmente como “Tone do Carneiro” ou “Tone do Côto”, foi encontrado morto dentro da sua própria carrinha, num descampado, nas imediações do Motel Horly, em Palmeira,no dia 26 de Outubro de 2017.
A vítima, de 52 anos, estava desaparecida desde o dia 24, quando foi visto pela última vez na freguesia em que morava, numa vivenda à face da EN 201, no Lugar da Seixosa.
Quando foi encontrado, tal como “O Vilaverdense” então noticiou, estava com as mãos atadas, suspeitando-se que poderia ter sido torturado antes de receber um tiro de misericórdia.
Terá sido vítima de uma cilada, agarrado, conduzido a um outro local onde o terão maltratado e morto com um tiro no pescoço na zona jugular, que lhe causou uma morte imediata.
ovilaverdense@gmail.com