Coberturas Verdes como serviços ecossistémicos, Electrónica e Programação foram os temas que deram continuidade ao quarto dia da 2ª Feira de Ciência & Tecnologias em Vila Verde.
A palestra “As coberturas verdes podem dar que falar!”, apresentada por Isabel Aguiar Pinto Mina, Bióloga, docente do Departamento de Biologia da Universidade do Minho e colaboradora do STOL, deu a conhecer uma temática pertinente quando questões como as alterações climáticas se posicionam na linha da frente das preocupações mundiais.
Na palestra, demonstrou que as coberturas verdes contribuem para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis e resilientes às alterações climáticas, evidenciando as suas vantagens, algumas limitações e a importância de um bom projeto de arquitectura para a base da cobertura verde.
De seguida, José Ismael Graça, Coordenador da Casa do Conhecimento de Vila Verde, apresentou “Electrónica + Programação = Criatividade”, onde deu a conhecer alguns aspectos básicos da electrónica e da programação, com o intuito de desmistificar dois conceitos muito conectados a grupos específicos.