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VisitBraga lança aplicação móvel e ‘Passaporte’ para turistas a pensar em 2021

O portal VisitBraga.travel enriqueceu-se com o lançamento de uma nova aplicação para dispositivos móveis e de um Passaporte que, além de descontos, permite aos turistas ‘viajar’ pelos 2000 anos da história da cidade e conhecer a faceta inovadora e criativa que o presente e o futuro que reserva.

O visitbraga.travel, um portal que promove o melhor que o Destino Braga tem para oferecer, divulgando informação de âmbito turístico para os visitantes e para os profissionais do sector tem agora uma vasta gama de conteúdos adicionais e novas funcionalidades, facilitando a navegação e permitindo aos turistas preparar a sua viagem antes de chegar à cidade.

É possível no site tratar do alojamento, reservar e comprar actividades e planear o que fazer durante a estadia na cidade. Já a aplicação móvel pode ser descarregada na Google Play e na Apple Store e mantém a identidade gráfica e o interface do website. Tem como principal mais-valia a possibilidade de os turistas adicionarem aos favoritos os seus espaços de interesse para consultarem a qualquer momento e, assim, facilitar a sua visita.

RELANÇAR TURISMO

Na apresentação destas novidades, Ricardo Rio, presidente da Câmara, salientou que apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia, “a cidade continua a trabalhar a sua promoção de forma diversificada e arrojada, estando na linha da frente para o relançamento do sector turístico que se perspectiva que possa acontecer em 2021”.

“Esta situação mostrou a capacidade de resiliência dos agentes económicos do concelho que, apesar das circunstâncias adversas, conseguirem ser, no panorama nacional, dos que sofrerem um impacto menor – ainda que significativo, – ao nível da capacidade de atracção de turistas e da sua facturação”, sublinhou.

“Essa atractividade da cidade facilitará o retorno à tendência de crescimento verificada nos últimos anos”, acrescentou, lembrando Braga registava, em 2019, crescimentos superiores à média nacional, tendo atingido nesse ano o recorde de dormidas – 640 mil.

 PASSAPORTE

 Na ocasião, foram também apresentadas as mais recentes publicações da estratégia de comunicação da marca VisitBraga, nomeadamente a brochura, o mapa da cidade e um Passaporte que permitirá aos turistas ‘viajar’ pelos 2000 anos da história da cidade (Replay) e conhecer a faceta inovadora e criativa que o presente e o futuro que reserva (Play).

O Passaporte tem um custo de 5 euros e permite aos turistas (nacionais e estrangeiros) aceder a um conjunto de descontos em museus do concelho, estabelecimentos de restauração, hotelaria, e comerciais e ainda contempla a oferta de duas viagens gratuitas nos Transportes Urbanos de Braga (TUB).

As referidas publicações estão disponíveis para leitura no site do VisitBraga ou, em alternativa, podem ser levantadas no Posto de Turismo, estando disponíveis em português, inglês, francês e espanhol.

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