A Universidade do Minho conquistou a “Carta Erasmus”, um selo de garantia de qualidade para cooperação europeia e internacional no ensino superior.
A Reitoria adiantou que a candidatura apresentada pela UMinho à Comissão Europeia para renovação da Carta Erasmus para o Ensino Superior (Erasmus Charter for Higher Education, ECHE), no âmbito do novo Programa Erasmus+ para 2021-2027, foi aprovada com a avaliação de “Excelente”.
A atribuição da Carta Erasmus, a qual reflecte os princípios fundamentais a respeitar no âmbito do Programa Erasmus+, é um pré-requisito para as instituições de ensino superior localizadas num país do Programa que pretendam participar em projectos de mobilidade de aprendizagem de indivíduos e/ou cooperação para a inovação e boas práticas das diversas acções-chave.
A avaliação da Comissão Europeia – sublinha – destaca a estratégia de internacionalização que a Universidade do Minho tem vindo a desenvolver e reconhece a qualidade do plano de acção proposto para a implementação do Programa Erasmus+ na UMinho para o período 2021-2027.