VILA VERDE

VILA VERDE -

Vilela reforça «necessidade imperiosa» de ter variante à EN 101

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, reiterou publicamente esta sexta-feira a «necessidade imperiosa» de ser construída uma variante à Estrada Nacional (EN) 101, pedindo ao Governo esforços para que esse projecto seja concretizado.

Aproveitando a presença da Ministra da Coesão Territorial em Vila Verde, Vilela lembrou que a variante à EN 101 é «absolutamente necessária» para o desenvolvimento do concelho, permitindo reduzir os congestionamentos no centro da vila.

«É uma obra estruturante, há muito desejada, que carece de urgente execução. É uma necessidade imperiosa», frisou, lembrando que os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência e o do novo quadro comunitário poderão ser «boas oportunidades» para obter financiamento.

O autarca apelou à Ministra Ana Abrunhosa para que «seja portadora desta ambição» e para que a obra, que está integrada no Plano Nacional de Investimentos até 2030, «não fique esquecida e seja executada com a maior brevidade».

Além desta obra, no âmbito da mobilidade, António Vilela lembrou que a autarquia tem projectos feitos para a criação de uma alternativa à EN 101, o chamado Eixo Periférico Norte-Sul, assim como uma variante entre Prado e Oleiros, «que poderão também ser apoiados» pelo Governo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE