José Manuel Lopes foi este sábado eleito presidente da Comissão Política do PSD de Vila Verde, cargo que já exercia desde Novembro de 2019 após a renúncia de António Vilela.
Num universo de votantes de 986 militantes, a lista única obteve 431 votos favoráveis, tendo ainda havido seis votos em branco.
A vereadora Júlia Fernandes mantém a presidência da Mesa do Plenário, tendo sido eleita com 432 votos a favor e cinco em branco.
«Vamos renovar, com a participação de todos. Queremos um partido forte, unido e determinado. Sabemos o rumo e temos a estratégia certa para continuar a contribuir para o desenvolvimento harmonioso do nosso concelho», refere José Manuel Lopes.
Acompanhado por uma «equipa representativa de todo o concelho», Lopes sublinha o facto de os novos órgãos concelhios integrarem, juntamente com os actuais elementos, «militantes reconhecidos como agentes de desenvolvimento e valorização das freguesias e da qualidade de vida das populações» do concelho.
Com as Eleições Autárquicas apontadas como principal objectivo, a concelhia social-democrata avança com a criação de um Conselho Estratégico que reúne «agentes activos de desenvolvimento de diferentes sectores de actividade».
ÓRGÃOS ELEITOS
Na nova estrutura da Comissão Política surge o nome de Carlos Tiago Alves, adjunto do presidente da Câmara e ex-líder da JSD, que se junta a Carlos Cação como um dos vice-presidentes.
Narciso Gama é o tesoureiro e Jorge Oliveira o secretário. Como vogais, avançam Vítor Ramos, Isabel Morais, Bruno Eiras, Helena Barros, Paulo Fernandes, Anabela Rei, Jorge Cunha, Sofia Rodrigues, Luís Ferreira, Bruno Macedo e Sandra Mendes.
Na Mesa da Assembleia Concelhia, Júlia Fernandes terá a colaboração de Adelino Machado, Júlio Ferraz e Ana Castilho.
No Conselho Estratégico, constam nomes como Patrício Araújo (ambiente), José Peixoto (comércio e indústria), Carlos Pedro Castro (saúde), Pedro Dias (mobilidade e infra-estruturas), Mário Nogueira (finanças públicas), Filipe Lopes (juventude e empreendedorismo), Susana Silva (acção social e solidariedade), Sónia Vilas Boas e Glória Lago (cultura, educação e formação profissional).