VILA VERDE

VILA VERDE -

José Manuel Lopes eleito presidente do PSD Vila Verde

José Manuel Lopes foi este sábado eleito presidente da Comissão Política do PSD de Vila Verde, cargo que já exercia desde Novembro de 2019 após a renúncia de António Vilela.

Num universo de votantes de 986 militantes, a lista única obteve 431 votos favoráveis, tendo ainda havido seis votos em branco.

A vereadora Júlia Fernandes mantém a presidência da Mesa do Plenário, tendo sido eleita com 432 votos a favor e cinco em branco.

«Vamos renovar, com a participação de todos. Queremos um partido forte, unido e determinado. Sabemos o rumo e temos a estratégia certa para continuar a contribuir para o desenvolvimento harmonioso do nosso concelho», refere José Manuel Lopes.

Acompanhado por uma «equipa representativa de todo o concelho», Lopes sublinha o facto de os novos órgãos concelhios integrarem, juntamente com os actuais elementos, «militantes reconhecidos como agentes de desenvolvimento e valorização das freguesias e da qualidade de vida das populações» do concelho.

Com as Eleições Autárquicas apontadas como principal objectivo, a concelhia social-democrata avança com a criação de um Conselho Estratégico que reúne «agentes activos de desenvolvimento de diferentes sectores de actividade».

ÓRGÃOS ELEITOS

Na nova estrutura da Comissão Política surge o nome de Carlos Tiago Alves, adjunto do presidente da Câmara e ex-líder da JSD, que se junta a Carlos Cação como um dos vice-presidentes.

Narciso Gama é o tesoureiro e Jorge Oliveira o secretário. Como vogais, avançam Vítor Ramos, Isabel Morais, Bruno Eiras, Helena Barros, Paulo Fernandes, Anabela Rei, Jorge Cunha, Sofia Rodrigues, Luís Ferreira, Bruno Macedo e Sandra Mendes.

Na Mesa da Assembleia Concelhia, Júlia Fernandes terá a colaboração de Adelino Machado, Júlio Ferraz e Ana Castilho.

No Conselho Estratégico, constam nomes como Patrício Araújo (ambiente), José Peixoto (comércio e indústria), Carlos Pedro Castro (saúde), Pedro Dias (mobilidade e infra-estruturas), Mário Nogueira (finanças públicas), Filipe Lopes (juventude e empreendedorismo), Susana Silva (acção social e solidariedade), Sónia Vilas Boas e Glória Lago (cultura, educação e formação profissional).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE