PAÍS

PAÍS -

Oficial. Governo confirma fecho de escolas por 15 dias

O Primeiro-Ministro anunciou que o Governo determinou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino e a interrupção das actividades lectivas, a partir desta sexta-feira, por um período de 15 dias, tendo em conta o agravamento da pandemia Covid-19.

Ao contrário de Março, em que passou a vigorar o ensino à distância, a decisão agora é a de suspender toda a actividade lectiva, quer seja presencial, quer seja à distância.

«Esta interrupção será depois compensada no calendário escolar, ou pelo encurtamento ou pela eliminação das pausas lectivas que estavam previstas», referiu António Costa.

Os pais de crianças até aos 12 anos vão ter os mesmos apoios de Março, ou seja, as faltas serão justificadas e poderão meter baixa, com os vencimentos a ficarem reduzidos a 66%.

Segundo o Primeiro-Ministro, «no espaço de uma semana, a estirpe inglesa» da doença «teve um crescimento muito significativo», passando de oito para 20% de prevalência.

«Os estudos apontam para que possa atingir 60% de prevalência nas próximas semanas, o que nos obrigou a alterar o conjunto de medidas adoptadas na semana passada», sublinhou.

Além do encerramento das escolas, o Governo decidiu também fechar as Lojas do Cidadão e instituir atendimento por marcação nos restantes serviços públicos.

Nos Tribunais foram suspensos os prazos de processos não urgentes.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE