A edição de 2021 da programação “Fevereiro, Mês do Romance”, incluindo o desfile de moda Namorar Portugal, foi adiada por tempo indeterminado «face ao preocupante agravamento» da pandemia Covid-19, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal.
«Apesar de prevista uma programação de carácter minimalista, onde estavam excluídas actividades que envolvessem público ou promovessem qualquer tipo de ajuntamento, assim como um desfile de moda online, o Município de Vila Verde decidiu, perante o contexto actual, proceder ao seu adiamento», explica.
Em comunicado, a organização refere que «uma eventual nova data será definida e anunciada, assim que a Direcção-Geral da Saúde determinar que estão reunidas todas as condições de segurança para o efeito».
«Nesta altura, é imperativo focar todas as energias no combate à pandemia. Assim que for possível, voltaremos a desenvolver a programação que valoriza e promove a cultura tradicional enquanto dinamiza a economia, com mais de 70 parceiros (empresas, artistas, artesãos…) que criam produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados», sublinha.
Durante o próximo mês, no âmbito desta iniciativa, vão ser recordados «alguns dos momentos mais marcantes da edição de 2020 e reforçar a presença online da marca, sobretudo através das redes sociais».