PAÍS

PAÍS -

«É tempo de todos fazermos mais e melhor»

No dia em que reuniu o Conselho de Ministros e foram adoptadas novas medidas de controlo à pandemia de Covid-19 – tendo também sido renovado o Estado de Emergência – o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou ser necessário «agir depressa e drasticamente. É esse o sentido das medidas que hoje aprovei. Temos de ser mais rigorosos, sair de casa só se imprescindível». Numa declaração ao País a partir do Palácio de Belém, o Presidente notou ainda que se «joga tudo nas próximas semanas» e que «é tempo de todos fazermos mais e melhor». 

«O que fizermos até Março será determinante para o que vai ser a Primavera e o Verão e, quem sabe, até ao Outono», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando, mais à frente, «portugueses, será que ainda vamos a tempo? Claro que ainda vamos a tempo. Mas este é o tempo de fazermos todos, mais e melhor».

O Presidente da República declarou ainda que «temos mesmo de travar a escalada em curso. E já. Seguindo o exemplo dos nossos profissionais de saúde em caráter e firmeza».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE