REGIÃO

REGIÃO -

Município de Ponte de Lima assegura apoio alimentar aos alunos mais carenciados

O Município de Ponte de Lima vai assegurar o apoio alimentar (almoço e lanche) aos alunos do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário, beneficiários dos escalões A e B da Acção Social Escolar, assim como a todas as crianças e jovens assinalados pela CPCJ, neste período de encerramento das escolas e de eventual fase de Ensino à Distância.

A medida surge na sequência da «suspensão das actividades lectivas dos estabelecimentos de ensino decretada pelo Governo, visando a mitigação da pandemia, e é aplicada em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima».

ESCOLAS SEDE DE CADA AGRUPAMENTO DOS CONCELHO

Este apoio alimentar funciona nas Escolas Sede de cada Agrupamento do Concelho de Ponte de Lima que integram a Rede de Escolas de Acolhimento, que de acordo com o Dec. Nº 3 – A/2021 de 14 de Janeiro, encontram-se abertas para receber e acompanhar os educandos de profissionais de saúde, trabalhadores de serviços essenciais, e crianças e jovens em risco sinalizados pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. 

A DGEST, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, identificou como escolas de referência para o acolhimento as seguintes escolas: EB 2 e 3 António Feijó; EB 2 e 3/S de Arcozelo; EB 2 e 3 de Freixo; Escola Secundária de Ponte de Lima e Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

ALUNOS REFERENCIADOS QUE SE ENCONTREM NA SUA RESIDÊNCIA

Paralelamente, aos alunos referenciados que se encontrem na sua residência, o Município de Ponte de Lima garante a «prestação de apoios alimentares através da colaboração com os Centros Paroquiais e Sociais das respectivas áreas de residência». O pedido de apoio deve ser referenciado pelos Encarregados de Educação junto dos respectivos Agrupamentos de Escolas, que depois remetem a informação à Autarquia.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE