Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde acabam de criar uma equipa específica de operacionais que se dedicará totalmente ao transporte de doentes Covid-19, anunciou esta segunda-feira a corporação.
A equipa «vem dar resposta às diversas solicitações dos hospitais» e permitir «um mais eficiente socorro a todos os vilaverdenses infectados com Covid-19, bem como colocar no terreno os meios necessários para que a mesma se revista da maior eficiência e do maior sucesso».
«Para tal missão, estão afectos vários operacionais da corporação, uma viatura de emergência ABCS e uma outra de transporte de doentes não urgentes ABTM, que poderão transportar doentes de maca, cadeira de rodas e sentados», explica a corporação.
Estas equipas trabalharão 12 horas por dia, das 07h00 às 19h00, em horário contínuo e «estarão em alerta total durante o período da noite».
«Ajudar a mitigar esta pandemia e servir todos os vilaverdenses é o nosso desígnio», frisa a Associação Humanitária numa publicação nas redes sociais.