PAÍS

PAÍS -

Projecto “Neto solidário” quer levar “netos” aos lares para confortar idosos

O projecto “Neto Solidário” arrancou esta quarta-feira, 10 de Fevereiro, com o objectivo de levar “netos” aos lares, de modo a combater o impacto negativo da pandemia nos idosos. 

O projecto, lançado pelo Movimento “Os Solidários”, está focado em apoiar lares sem fins lucrativos, mas também atende pedidos individuais de qualquer idoso que esteja a necessitar de ajuda. 

A iniciativa “Neto Solidário” pretende por isso dar algum conforto a todos os idosos, através de donativos que podem ser alimentares e não alimentares, como a componente emocional.

O projecto conta já com 50 “netos” e 15 lares/idosos inscritos, seno que o recrutamento de voluntários é feito através do website da campanha, onde é igualmente possível deixar um donativo monetário.

“OS SOLIDÁRIOS”

“Os Solidários” é um movimento que conta com mais de 3.000 voluntários com o objectivo de combater os efeitos negativos da pandemia. Engloba três projectos, os quais, “Cama Solidário”, para dar conforto aos profissionais de saúde, o “Computador Solidário”, que visa ajudar crianças com carências financeiras para acederem ao ensino à distância e agora o “Neto Solidário”, para apoiar os lares sem fins lucrativos.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE