CULTURA

CULTURA -

Zet Gallery e Companhia de Teatro de Braga lançam vídeos performativos dedicados ao amor

O primeiro capítulo – diz a Gallery – é dedicado ao amor de mãe, a partir de um texto de Joaquim Pessoa. A pensar em São Valentim e inspirada pela exposição ‘About Today’ de João Louro, acessível por via digital, a zet gallery, em parceria com a Companhia de Teatro de Braga, lança uma série de cinco vídeos que pretende contar uma história sobre as várias formas do Amor. 

Os vídeos integram textos de vários autores e partem de uma construção dramatúrgica de Helena Mendes Pereira, directora e curadora da zet gallery, que desafiam à reflexão e, sobretudo, à entrega. O primeiro capítulo, disponível a partir de hoje nos canais digitais da galeria, é dedicado ao amor de mãe e parte de um texto de Joaquim Pessoa, interpretado pelo actor Rogério Boane.

EM CAPÍTULOS

Os capítulos são publicados em dias consecutivos, até dia 14, por volta das 12 horas nos canais digitais da galeria – Facebook, Instagram, Youtube e site -, e falam do amor entre mãe e filho, primeiro beijo, casamento, traição, morte, sexualidade ou amor-próprio, contando com a participação do elenco da Companhia de Teatro de Braga, em intervenções que variam entre monólogos e conversas a dois.

“Em tempo de confinamento, mantemos o foco na produção de conteúdos que despertem o interesse de todos pela Arte, pela Literatura, pelo Teatro, ou seja, pelas várias expressões da Cultura de uma forma geral”, sublinha Helena Mendes Pereira, directora da zet gallery, projecto das artes visuais do dstgroup.

O Primeiro vídeo da série ‘Dia dos Namorados’ está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=TVCeZkBQf1I&t=1s

ZET GALLERY

A zet gallery é um espaço físico de características excepcionais, situado no centro de Braga, com uma área de exposição de 800 m2, distribuída por diferentes salas, apoiadas por um pequeno auditório, sala para a realização de oficinas de artes plásticas e outros espaços de apoio, onde se incluem áreas de reservas, devidamente equipadas para acondicionar obras de arte.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE