A E-REDES, operadora das redes de Alta e Média tensão (AT/MT), cujo concedente é o Estado, e de Baixa tensão (BT), através das concessões municipais, está a realizar um conjunto de obras de renovação de linhas de Média Tensão (MT) que alimentam as zonas limítrofes da cidade de Braga, informa a Câmara em comunicado.
Os trabalhos contemplam o estabelecimento de 3,2 quilómetros de novos troços de rede subterrânea de distribuição de energia eléctrica em MT (15 kV) e a desmontagem de um troço de rede aérea com uma extensão de cerca de 2 quilómetros.
“Para a realização desta obra, foi importante a colaboração, estabelecida desde o início, entre as equipas da E-REDES e do município de Braga”, afirma a autarquia, referindo que “este investimento da E-REDES, de cerca de 400 mil euros, vai contribuir para o aumento da robustez e resiliência da rede de Média Tensão, com impacto significativo na melhoria da qualidade de serviço prestada aos munícipes”.
“Esta acção permite a desmontagem de um troço significativo de rede aérea de Média Tensão e contribui significativamente para o enquadramento ambiental e paisagístico de Braga”, diz a autarquia.