A 3ª edição da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento, realizada esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, encerrou com o livro “Frente ao Contágio”, de Paolo Giordano, e contou com a participação como dinamizador Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho.
Numa exposição clara e estruturada em forma de roteiro de leitura, Rui Vieira de Castro envolveu os participantes numa caminhada por diferentes categorias por ele identificadas, aquando da leitura do livro.
Em comunicado, pode ler-se que «dos leitores as manifestações e reflexões foram múltiplas, pois como mencionado por todos é um livro propenso a reflexões. O papel da ciência, as vacinas, o avanço tecnológico, o medo, a realidade do amanhã, a solidariedade, o esquecimento, a memória, as aprendizagens, as relações e os afetos foram temas amplamente abordados e discutidos».
A sessão foi organizada pelos Serviços de Documentação e pela Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, integrada na programação do 47º aniversário da Universidade do Minho.
Na sessão participaram a Vice- Reitora da Universidade do Minho, Manuela Martins, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, e a Vereadora da Educação Cultura e Acção Social da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes.
COMUNIDADE DE LEITORES
A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento conta já com 16 sessões e a sua diversidade de propostas tem juntado leitores de diferentes regiões em torno de um interesse comum, o livro. Ao longo deste tempo, as sessões são participadas e organizadas rotativamente pelos Serviços de Documentação e Casa do Conhecimento da Universidade do Minho e pelas Casas do de Boticas, de Montalegre, de Paredes de Coura e de Vila Verde.