REGIÃO

REGIÃO -

Esposende lança requalificação da EN-305 e semáforos em Palmeira de Faro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Esposende lançou o concurso público para a obra de requalificação da Estrada Nacional 305, entre Palmeira de Faro, Curvos e Vila Chã e “brevemente” avança a colocação de semáforos no cruzamento com a EN 103.

Para o presidente do município, a obra, no valor de 360 mil euros, integrada no Plano de Investimento nas Freguesias, “afigura-se de primordial importância para a coesão territorial, sendo uma importante via de comunicação municipal”

“Brevemente avançará, também, a colocação dos semáforos no cruzamento com a EN 103-1, em Palmeira de Faro, obra que ronda os 100 mil euros”, adianta ainda.

“Trata-se de uma obra que se reveste de contornos muito específicos. Além de o piso denotar grande desgaste, obrigando a uma intervenção imediata de repavimentação, assinala-se a colocação dos semáforos, no cruzamento da EN 305 com a 103-1, em Palmeira de Faro”, salienta.

“Essa era uma reclamação antiga, fundamental para garantir as condições de segurança de todos os que circulam naquela estrada”, refere Benjamim Pereira, acrescentando que a colocação dos semáforos “só foi possível devido à intervenção decidida” da autarquia que “assinou um protocolo com a Infra-estruturas de Portugal, sendo a instalação do sistema totalmente custeada pelo município”.

“Prosseguimos o plano de sustentabilidade que alicerça o ordenamento e o planeamento do território e que visa dotar o município de uma ampla, funcional e bem preservada rede de vias de comunicação, facilitando os acessos, promovendo a mobilidade suave e a segurança da circulação. À medida que adensamos a teia de percursos, trilhos e ecovias, investimos nas principais vias de comunicação, para que o progresso seja harmonioso e o nosso território distinto”, vinca Benjamim Pereira.

Segundo o autarca a requalificação da EN 305 soluciona “os graves condicionalismos” à circulação de carros e peões, estando prevista “a reabilitação funcional, melhorando as características do pavimento e limpando as valetas, regularizando-as”.

Desde o cruzamento com a EN 103-1 – onde é instalado o sistema de controlo de trânsito com semáforos -, a intervenção prevê trabalhos nas freguesias de Palmeira de Faro, Curvos e de Vila Chã.

Benjamim Pereira avança que ainda nesta via, está a ser desenvolvido o projecto para a construção de uma rotunda e acessos na zona industrial Vila Chã/Curvos,” onde estão a surgir importantes investimentos, nomeadamente com a fixação de novas empresas”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.