REGIÃO

REGIÃO -

Póvoa de Lanhoso aplica 1.º escalão do tarifário de água a famílias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai aplicar o 1.º escalão do tarifário de água a todos os consumidores domésticos para “promover a redução de encargos” durante o confinamento devido à covid-19, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A autarquia explica que esta medida, a aplicar até 30 de Junho, surge como uma “ajuda” às famílias “que estão em casa, no âmbito das novas medidas de contenção da propagação da covid-19 e do dever geral de recolhimento domiciliário e que, por esse motivo, estarão a consumir mais água”.

No texto, a autarquia refere que as famílias da Póvoa de Lanhoso “não terão de pagar mais por esse serviço essencial, uma vez que ser-lhes-á aplicado apenas o 1.º escalão do tarifário em vigor no âmbito do Regulamento municipal de abastecimento de água e drenagem de águas residuais urbanas”.

A medida, de carácter “excepcional”, junta-se à isenção do pagamento da tarifa fixa dos serviços de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos a todos os consumidores não-domésticos, até 30 de Junho.

“A implementação de medidas de carácter excepcional procura, face à actual conjuntura, promover a redução dos encargos devidos pela prestação destes serviços essenciais, atendendo a que as medidas adoptadas no âmbito do combate à pandemia da doença covid-19 implicam, paralelamente um impacto na actividade económica, um clima de incerteza, muitas vezes associado a uma perda acentuada de rendimentos nos agregados familiares”, salienta a câmara.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.