A actual líder do PS de Vila Verde disse, esta quinta-feira, que a Comissão Política Concelhia do partido volta a reunir na próxima semana «para tomar decisões» e garantiu que não vai renunciar ao cargo.
«Será uma reunião importante, porque tem que haver decisões. O tempo urge e é necessário definir um caminho», afirmou Conceição Alves, que assumiu a presidência do órgão após a saída de Samuel Estrada.
Numa curta declaração ao jornal “O Vilaverdense”, assegurou que não renunciará «de forma nenhuma» até que «haja uma solução» para o partido.
Ao que soubemos, a reunião deverá acontecer na próxima quinta-feira, sendo determinante para avaliar o quadro político e definir a estratégia para as Eleições Autárquicas deste ano.
Como “O Vilaverdense” tem noticiado, as hostes socialistas encontram-se neste momento em suspenso e com muitas indefinições, tendo em conta as divisões internas que resultaram na renúncia do presidente da Concelhia, Samuel Estrada.
Seguiu-se a saída de vários outros militantes, entre os quais os vereadores José Morais e Luís Castro, com a agravante de este último exercer as funções de presidente da Mesa.
A adensar as dúvidas está a saída de cena de Morais, cabeça-de-lista em 2017, que já anunciou publicamente que não será o candidato do PS à Câmara de Vila Verde em 2021.