O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos recuperou este sábado, 6 de Março, em Barcelos, duas máquinas industriais furtadas em França, no valor estimado de 48 mil euros.
Em comunicado, a GNR explica que «no seguimento de uma denúncia em França, os militares da Guarda foram informados que uma máquina industrial teria sido furtada e transportada para o Norte de Portugal. Na sequência desta informação, foram realizadas diligências policiais que culminaram com a localização do veículo pesado de mercadorias que a transportava, acabando por ser interceptada na Circular de Barcelos».
Acrescentam, ainda, que «durante a abordagem policial foi possível confirmar que esta viatura transportava a máquina industrial furtada e uma outra que se suspeita ter sido furtada nos mesmos moldes, tendo sido apreendidas. As máquinas industriais serão restituídas aos legítimos proprietários».
Um homem de 27 anos foi constituído arguido e dois homens de 45 e 48 anos foram identificados. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.
A acção contou com o reforço do Destacamento Territorial de Barcelos.