O presidente da Câmara Municipal da Ponte da Barca visitou esta terça-feira a obra de requalificação das ruas Plácido Vasconcelos e D. Manuel I, na zona histórica da sede do concelho.
Para Augusto Marinho, que se fez acompanhar pelo presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, José António Silva “este é um investimento muito necessário, pois esta é uma zona histórica característica de Ponte da Barca, havendo cada vez mais interesse por parte da iniciativa privada”.
Para o edil, a obra “irá trazer grandes benefícios na reabilitação desta zona dotando-a de condições urbanas que permitam a sua revitalização”.
A empreitada, com o valor de 452.440 euros, contempla a beneficiação dos pavimentos, da iluminação pública da rede de saneamento de águas pluviais e residuais, bem como a beneficiação das fontes (Fonte Velha e rua Dr. Alberto Cruz) ligando-as à rede pública de abastecimento de água.
A intervenção abrange ainda a rua D. Manuel I e toda a área destinada a estacionamento público adjacente, a nascente, ao complexo das piscinas municipais, bem como as ruas Plácido Vasconcelos e Dr. Alberto Cruz, e os largos da cooperativa, da Lapa e do Sousa.
A obra está a ser realizada pela empresa vilaverdense Pedrivalões.