REGIÃO

REGIÃO -

PSP identificou quatro adeptos antes do dérbi minhoto

A PSP identificou um total de quatro adeptos esta terça-feira, 9 de Março, durante as manifestações de apoio realizadas por alguns adeptos de Sporting Clube de Braga e Vitória Sport Club, no período anterior ao jogo. O Comando Distrital da PSP de Braga preparou a operação de segurança ao evento na sua área de responsabilidade nas cidades de Braga e Guimarães.

GUIMARÃES

Em comunicado, a PSP revela que «cerca das 19H50, na rodovia de covas, em Guimarães, verificou-se a presença de alguns adeptos em manifestação de apoio ao clube daquela cidade com recurso a bandeiras, cânticos e utilização de pirotecnia, tendo a PSP identificado nesta situação três cidadãos e procedido ao registo de quatro autos de notícia por contraordenação (3 por presença na via pública em violação às normas vigentes no âmbito do combate à pandemia por covid-19 e 1 por posse de artigo pirotécnico)».

BRAGA

Sobre as acções decorridas na cidade de Braga, a PSP adianta que «pelas 20h05, na Av. Padre Júlio Fragata, junto ao centro comercial Bragaparque, foi realizada uma acção de apoio ao clube da cidade por parte de algumas dezenas de adeptos com recurso a pirotecnia e corte momentâneo da circulação automóvel, tendo a PSP reposto rapidamente a normalidade e identificado 1 cidadão ao qual foram levantados dois autos de notícia por contraordenação (1 por presença na via pública em violação às normas vigentes no âmbito do combate à pandemia por covid-19 e 1 por posse de artigo pirotécnico).

«A segurança do espetáculo desportivo foi garantida, sem que tenha ocorrido qualquer outro incidente», escreve ainda a PSP.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE