JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Ministério Público acusa empresa de Barcelos e encarregado por queda de operário

Uma empresa do ramo da metalomecânica e construção civil de Barcelos e o respectivo encarregado estão acusados pelo Ministério Público (MP) de um crime de infracção das regras de construção, dano em instalações e perturbação de serviços agravado, devido à queda de um trabalhador.

Segundo a página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, em causa está um acidente de trabalho, ocorrido no dia 4 de Outubro de 2013, em Vila Seca, no concelho de Barcelos, que deixou um trabalhador gravemente ferido e com sequelas.

O MP considerou indiciado que, «quando um trabalhador da sociedade arguida se encontrava no cimo do telhado de um pavilhão industrial retirando chapas, no âmbito de trabalhos mais vastos de revestimento em chapa da fachada principal do referido pavilhão que haviam sido contratados à sociedade arguida, uma telha de lusalite em que se apoiava partiu, caindo o mesmo desamparado no chão do pavilhão industrial, de uma altura de cerca de cinco metros».

Como consequência destes factos, acrescenta, a vítima sofreu «lesões muito graves que puseram em perigo a sua vida e que lhe determinaram sequelas permanentes também de grande gravidade».

«O Ministério Público considerou indiciado que o aludido trabalhador estava a realizar as tarefas no telhado seguindo determinações do arguido chefe de equipa, sem que este, como responsável, garantisse estarem asseguradas as necessárias medidas de protecção individuais de segurança, nomeadamente linha de vida, escadas de rojo e escadas de telhador, no telhado, andaimes nas fachadas e rede de segurança no interior do edifício», sublinha.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE