REGIÃO

REGIÃO -

Serviços Municipais de Esposende abertos na segunda-feira de Páscoa

Em virtude da situação pandémica não haverá celebrações pascais nos moldes tradicionais, razão pela qual «não se justifica que seja concedida tolerância de ponto, na segunda-feira, dia 5 de Abril», adianta em comunicado o Município de Esposende. Assim, os serviços do Município «estarão abertos ao público e em pleno funcionamento».

Esta decisão decorre do «estrito cumprimento do plano de desconfinamento estabelecido pelo Estado português e que definiu um calendário que tem como prioridade a erradicação da pandemia provocada pela Covid-19. Assim, à semelhança de todos os serviços públicos que se encontrarão em funcionamento, nomeadamente as Escolas e todos os serviços associados, também as diversas valências do Município de Esposende estarão em pleno funcionamento», acrescentam.

Lembre-se, ainda, que a Arquidiocese de Braga proíbe a realização de compassos ou visitas Pascais ou saídas simbólicas da cruz, durante a Páscoa. Na ausência desses rituais, e «sendo Esposende um Concelho onde estão bem enraizadas as tradições e práticas cristãs, não se justifica a concessão da tolerância de ponto».

De recordar ainda que se mantém o dever geral de confinamento, imposto pelo Estado de Emergência e que proíbe a circulação entre Concelhos no período da Páscoa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE