APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA -

José Manuel Fernandes diz que PSD quer ganhar três próximas eleições no distrito de Braga

O presidente da Distrital de Braga do PSD, o vilaverdense José Manuel Fernandes, anunciou esta quinta-feira que o partido quer vencer as próximas eleições europeias, legislativas e autárquicas no distrito, contribuindo assim para a vitória de Rui Rio a nível nacional. A exemplo do que sucedeu nas três eleições anteriores, vincou.

Falando na apresentação da sua recandidatura ao cargo de presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Braga, a que concorre sob o lema “Manter a União, reforçar o PSD”, Fernandes manifestou-se «disponível» para se recandidatar a deputado ao Parlamento Europeu nas próximas “Europeias”, mas frisando que a elaboração das listas compete à Comissão Política Nacional.

«Seria hipócrita se dissesse que não, porque gosto do que estou a fazer e sinto que sou útil ao país e ao distrito», afirmou.

Na conferência de imprensa, realizada nas instalações da Distrital do PSD, na Rua de Santa Margarida, em Braga, estiveram presentes o mandatário da candidatura Ricardo Rio e o candidato à Mesa da Assembleia Distrital, o autarca de Famalicão, Paulo Cunha.

Na sala estavam, ainda, outros dirigentes partidários e autarcas, como os presidentes das Câmaras de Esposende e de Vieira do Minho, Benjamim Pereira e António Cardoso, e o vice-presidente de Amares, Isidro Araújo.

Na ocasião, José Manuel Fernandes disse que a Comissão Política, a eleger a 30 de Junho, começa logo a preparar as próximas eleições, em sintonia com os órgãos nacionais.

Criticou o Governo do PS, a quem acusou de ter «várias caras», isto porque «apresenta uma ao Bloco, outra ao PCP, outra aos portugueses e outra, ainda, na Europa».

«É um Governo que apenas faz gestão corrente e não acrescenta valor à sociedade», lamentou, dizendo que, ao contrário do que apregoa, «está a prejudicar os mais pobres, com impostos, degradação dos serviços públicos e da saúde e educação».

Tudo – reforçou – «com menos investimento público do que o que havia no tempo da Troika».

Sobre as eleições municipais, adiantou que o PSD quer manter as nove Câmaras que conquistou e vai bater-se por ganhar as outras cinco. «Se hoje há mais emprego e melhor emprego no distrito isso deve-se, em grande parte, à acção dos nossos autarcas», declarou.

No mesmo sentido, Paulo Cunha disse que os cidadãos dos concelhos social-democratas sentem que «ficam valorizados com a gestão do partido» e apontou o caso de concelhos, como o de Braga, onde a eleição de Ricardo Rio em 2013, resultou na melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

E lembrou que, na linha do que vem sendo feito e é defendido por Rui Rio, o PSD tem de continuar a abrir-se à sociedade civil.

O MELHOR EURODEPUTADO

Já Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, elogiou o trabalho «notável» de Fernandes, quer na Distrital quer na Europa, classificando-o com «o melhor eurodeputado português da actualidade».

Lembrou que tem entre mãos a negociação de dossiers importantes para o país como o do próximo Orçamento da União Europeia.

O autarca bracarense defendeu que o PSD tem de continuar a guiar-se com três linhas mestras: responsabilização, qualificação da acção política e abertura e mobilização da sociedade.

Com José Manuel Fernandes, recandidatam-se todos os actuais líderes dos órgãos distritais de Braga, nomeadamente Paulo Cunha (Mesa da  Assembleia Distrital), Cláudio Domingues Carvalho (Conselho de Jurisdição) e António Gomes da Silva (Auditoria Financeira).

Como vice-presidentes permanecem João Granja e André Coelho Lima, enquanto o Tesoureiro continua a ser Jorge Adélio Pereira Costa e o Secretário será Vítor Manuel Moreira.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE