Duas turmas do 4º ano do Centro Escolar de Prado, das professoras Fátima Veloso e Maria do Céu Teixeira, concretizaram, ao longo do 3º período, um plano de intervenção sobre os Direitos Humanos.
O projecto “Escola Colorida dos Direitos Humanos” integrou sessões semanais dinamizadas alternadamente pelas docentes titulares de turma e pela técnica de Serviço Social Susana Fernandes e pela professora Olívia Rodrigues, da equipa responsável por este projecto.
«Esta iniciativa teve como objectivo primordial a concepção da escola como um espaço relacional e de partilha, no qual para além do sucesso educativo procuramos criar dinâmicas promotoras de crescimento pessoal e de relações positivas, baseadas em valores como a Igualdade, o respeito e a solidariedade», explica a organização.
Desta intervenção resultou um conjunto de desenhos com ilustração e reflexão sobre os vários artigos da Declaração dos Direitos do Homem que foram expostos na Biblioteca Municipal de Prado.
A exposição estará disponível entre 19 e 30 de Junho e espelha a “viagem” destes alunos por uma escola colorida dos Direitos Humanos.