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Renovada a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais de Ponte de Lima

A Associação Portuguesa de Certificação – APCER confirmou a renovação de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais de Ponte de Lima, no âmbito da norma NP EN ISO 9001:2015.

CERTIFICAÇÃO

Implementada em 2016, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais compreende as actividades desenvolvidas no Gabinete de atendimento ao Munícipe e na Tesouraria, Gestão dos Aprovisionamentos, Sistemas de Informação, Recursos Humanos, Equipamentos e Infraestruturas, Arquivo Municipal e Biblioteca Municipal.

O serviço público exige a adoção de uma estratégia de qualidade, apoiada na competência técnica das equipas, na melhoria contínua dos serviços. O âmbito da norma NP EN ISO 9001:2015 permite ao Município «olhar para o sistema de gestão da qualidade como uma ferramenta de gestão cada vez mais eficiente, com elevado enfoque na melhoria da satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos, assim como na melhoria do desempenho e dos resultados da autarquia».

Em nota enviada, o município de Ponte de Lima sublinha ainda que «considerando que a Modernização Administrativa é um factor de atractividade do território, perspectiva-se a extensão da certificação a outros serviços, sendo o objectivo final a certificação integral de todos os serviços da autarquia.

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