VILA VERDE

VILA VERDE -

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aprova relatório de contas de 2020 em «mais de 23 milhões de euros»

A Assembleia-Geral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde reuniu no passado dia 25 de Março, em sessão ordinária, tendo sido aprovado por unanimidade o Relatório de Actividades e Contas referentes ao ano de 2020, «num total de mais de 23 milhões de euros». «Foi, sem dúvida, um ano atípico, difícil, e que não nos permitiu cumprir com todas as actividades que, em 2019, havíamos proposto para 2020», explica a Instituição.

Em nota enviada, pode ler-se que «apesar disso, e citando o Parecer do Conselho Fiscal, “no Relatório cumpre-nos registar o volume de actividades ajustadas às circunstâncias e condicionamentos impostos pela pandemia, dando especial importância às áreas social (idosos, infância e deficiência) e da saúde. Neste aspeto, salienta-se a remodelação do bloco operatório do hospital, possibilitando uma melhoria dos serviços prestados aos utentes em geral e no âmbito do contrato-programa outorgado com a ARS-Norte. Referência, a par da candidatura para remodelação do Lar Residencial e ampliação do C.A.O/CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade), para a conclusão da terceira fase do projeto de remodelação do Lar1. De assinalar, também, o volume de formação no âmbito dos Projetos POISE/Portugal 2020, e admissão de 60 novos colaboradores. Nas Contas de Gerência, em ano de pandemia, são de referir, em primeiro lugar, a diminuição do volume de negócios e o aumento dos custos necessário à proteção dos utentes e colaboradores; e, em segundo lugar, que, apesar disso, a situação financeira da instituição apresenta indicadores rácios de solvabilidade (…) e de rendibilidade (…) que refletem a positiva estabilidade económica da Instituição. Assim, o Definitório ou Conselho Fiscal dá o parecer favorável ao Relatório de Atividades e Contas de Gerência de 2020 da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde louvando a gestão sustentável da Mesa Administrativa, especialmente do Provedor Bento Morais”».

No mesmo sentido, foi ainda aprovado um Voto de Louvor aos profissionais de saúde da Instituição, proposto pela Mesa Administrativa.

«A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde entendeu apresentar um voto de louvor a todos os profissionais de saúde pelo seu exemplo, pelo seu profissionalismo, pela sua competência, pela sua excelente pedagogia, pela sua responsabilidade, pelo seu empenho de sempre, mormente neste período tão crítico para todos os que trabalham, afincadamente, ao serviço da saúde de todos nós», justificam.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE