AMBIENTE

AMBIENTE -

Esposende promove consumo de água da torneira

O Município de Esposende e a empresa “Esposende Ambiente”, para assinalar o Dia Mundial da Terra, lançaram uma campanha de promoção do consumo de água da torneira. A acção passa por «disponibilizar bebedouros de água nas escolas desde o 2.º e 3.º ciclos até ao secundário, passando pelo ensino profissional, e pela oferta de garrafas de água reutilizáveis (cantis) a todos os alunos, incluindo também a disponibilização de um quiz online sobre o tema da água, denominado Quiz da Clarinha, em http://jogos.esposende.pt/». Numa segunda fase, pretende-se levar este projecto a todas as escolas do 1º ciclo.

Neste sentido, o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, juntamente com o Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, Paulo Marques, e as Vereadoras do Ambiente e da Educação, Alexandra Roeger e Angélica Cruz, respectivamente, participaram na tarde desta quinta-feira numa acção simbólica na Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, para comemorar o Dia da Terra e promover o consumo da água da rede pública. A acção traduziu-se na entrega simbólica de garrafas de água reutilizáveis a uma turma do 12.º ano. Para além da direcção da Escola Secundária, a iniciativa contou com a presença da representante da Escola Profissional de Esposende, Alexandra Vilar.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da “Esposende Ambiente”, Paulo Marques,  o objectivo principal é «promover o consumo de água da torneira em detrimento da água engarrafada que, como é do conhecimento geral, tem implicações ao nível da produção de resíduos de plástico».

«ÁGUA DA TORNEIRA DISTRIBUÍDA EM ESPOSENDE É 100% SEGURA»

Paulo Marques revelou ainda que «a água da torneira distribuída em Esposende é 100% segura, como atesta, ano após ano, há mais de uma década, o selo de qualidade atribuído pela entidade reguladora ERSAR, responsável pela certificação da água para consumo».

«CONVICÇÃO DE QUE AS NOVAS GERAÇÕES ESTÃO SENSIBILIZADAS PARA AS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS»

Já Benjamim Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Esposende, manifestou, a propósito da celebração do Dia Mundial da Terra, a «convicção de que as novas gerações estão sensibilizadas para as problemáticas ambientais e, nesse sentido, totalmente disponíveis para adoptar posturas de preservação do ambiente que contribuam para a mudança de comportamentos, tendo em vista o bem-estar da população e a “saúde” do planeta».

«CIDADÃOS EMPENHADOS»

A Vereadora da Educação, Angélica Cruz, expressou uma mensagem de «esperança e de confiança», considerando que os alunos são «cidadãos empenhados» e serão «guardiões na defesa do seu planeta e do ambiente», pelo que contribuirão para a sua «defesa e preservação».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE