O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) associou-se, mais uma vez, à Helpo no apoio aos deslocados de Guerra de Moçambique, com entrega de vários produtos de conforto e higiene para crianças: 1.200 fraldas de pano, 60 cremes de muda de fralda, 30 termómetro e sabonetes.
A Helpo é uma organização não-governamental para o desenvolvimento (ONG), sem fins lucrativos, que leva a cabo programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países, inclusive Moçambique, que desde o ano passado tem vindo a apoiar os deslocados internos.
Em comunicado, a instituição lembra que «Moçambique está a sofrer uma grande crise humanitária, onde mais de 700 mil pessoas, metade das quais crianças, precisam de ajuda urgente».
«Foram obrigadas a deixar as suas casas, estando a viver na rua ou em refúgios, com falta de tudo, com sofrimento, perda e muita dor», sublinha.
Por isso, a instituição refere que «não podia deixar de passar ao lado desta crise, deliberando, em reunião de Direcção, o apoio aos deslocados de Moçambique, através da doação de bens essenciais, de forma, actuar no imediato, aliviando algum sofrimento na vida destas pessoas».
Estes foram entregues, esta quarta-feira, na delegação Norte da Helpo, em Ermesinde.