VILA VERDE

VILA VERDE -

CLAS deu pareceres favoráveis para a criação de várias unidades de apoio social

O Conselho Local de Acção Social (CLAS) do concelho de Vila Verde deu parecer favorável à criação de vária unidades de apoio social na área da deficiência e da doença mental.

Na reunião desta quarta-feira, foram aprovados os pedidos de parecer do Centro Social do Homem, para as seguintes respostas: Unidade Sociocupacional – USO – Casa da Citânia; Residência de Apoio Moderado – Casa da Citânia; Lar Residencial – Quinta do Senhor; ERPI (Estrutura Residencial para Idosos) e Centro de Dia – Casa da Alegria; Equipa de Apoio Domiciliário em Saúde Mental (EAD) – Casa da Citânia; COHOUSING – Habitação Colaborativa – Quinta do Senhor.

Também foi aprovado o pedido de parecer para a criação de um CAFAP – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, solicitado pela ADOL – Associação Domingos Oliveira Lopes.

A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, António Vilela, e contou com a presença da vereadora da Acção Social, Júlia Fernandes, e de representantes das várias instituições de solidariedade social, escolas, Juntas de Freguesia e Conferências Vicentinas, entre outras.

Em relação aos pareceres pedidos pelo Centro Social do Vale do Homem, o presidente da autarquia vilaverdense referiu que são «excelentes respostas para o concelho, que vêm ao encontro de várias necessidades sentidas no terreno e que proporcionarão melhores condições de vida às pessoas portadoras de deficiência mental e às suas famílias».

Na reunião também foi apresentado o Relatório de Execução das Actividades desenvolvidas pelo CLDS-4G de Vila Verde.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Verde apresentou o diagnóstico concelhio infanto-juvenil e a proposta do Plano Local de Promoção e Protecção das Crianças e Jovens.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE