REGIÃO

REGIÃO -

Prisão preventiva para homem que atirou mulher por uma ravina e lhe atirou pedras

Ficou em prisão preventiva o homem, de 26 anos, que a Polícia Judiciária deteve, em Ponte de Lima, por ser suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Segundo a PJ, os factos ocorreram ao fim da tarde do passado dia 14 de Junho, num local ermo de uma freguesia do concelho de Ponte de Lima.

A vítima é uma mulher, com 46 anos de idade, com limitações físicas devido a doença do foro neurológico de que padece, que conheceu o arguido através das redes sociais.

«Foi transportada para aquele local na viatura do arguido, e após uma pequena altercação entre ambos, o arguido empurrou-a com violência para uma ribanceira com um declive acentuado, provocando a sua queda desamparada em cerca de 16 metros, rebolando e embatendo com várias partes do corpo em pedras, árvores e vegetação arbustiva ali existente», refere.

Depois, o arguido «arremessou pedras de dimensões consideráveis na direcção da vítima, só não a atingindo por motivos alheios à sua vontade».

«Esta deitou-se atrás de uma árvore, ficando imóvel e fingindo estar morta, o que levou o arguido a fugir do local e deixar a vítima entregue à sua sorte», sublinha.

Não obstante o seu estado debilitado, a vítima conseguiu depois subir a ribanceira e alcançar a estrada, onde solicitou que lhe fosse prestado socorro, o que viria a acontecer posteriormente.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE