VILA VERDE

VILA VERDE -

Extensão de saúde de Pico de Regalados requalificada e ampliada

A extensão de saúde de Pico de Regalados vai sofrer obras de requalificação e ampliação, no valor de 730 mil euros, suportados pela Câmara de Vila Verde com comparticipação de fundos comunitários.

A cerimónia simbólica de lançamento da primeira pedra foi realizada esta terça-feira, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que momentos antes já tinha inaugurado oficialmente a extensão de saúde do Vade.

«Este é um dia importante e festivo para Vila Verde, que mostra bem a importância da cooperação entre as várias entidades e os órgãos de soberania, porque pudemos inaugurar a extensão de saúde do Vade e lançar a primeira pedra em Pico de Regalados», destacou o presidente da Câmara, António Vilela, no seu discurso.

O autarca lembrou que as duas obras de requalificação foram assumidas pelo Município, em articulação com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, permitindo ter edifícios modernos e com «todas as condições» para prestarem melhores cuidados à população.

«No caso de Pico de Regalados, estaremos a falar praticamente de um edifício novo, uma vez que este espaço será requalificado, ampliado e ficará praticamente irreconhecível», apontou.

Enquanto decorrer a intervenção de requalificação, a extensão de saúde vai funcionar no espaço do Jardim de Infância, tendo as crianças sido transferidas para o Centro Escolar.

«OBRA ANSIADA»

Para o presidente da Junta da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, César Cerqueira, esta era uma «obra ansiada pela população há mais de uma década».

«O edifício tem cerca de 35 anos e correspondia às necessidades da época, mas não às actuais. Esta obra vai dotar o edifício de mais e melhores condições de funcionamento e de atendimento, servindo da melhor forma os mais de quatro mil utentes», destacou.

Depois de requalificada, a extensão de saúde deverá passar a ser uma Unidade de Saúde Familiar, deixando de ser uma Unidade de Cuidados de Saúde Primários.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE