BRAGA

BRAGA -

Projecto de ampliação da Bosch reconhecido como «empreendimento estratégico para o Concelho»

O Executivo Municipal de Braga avançou com uma proposta de reconhecimento de «empreendimento estratégico» para o projecto de ampliação da unidade industrial da Bosch Car Multimedia, localizada na União de Freguesias de Lomar e Arcos S. Paio. A proposta será analisada em sede de Reunião do Executivo, a realizar esta segunda-feira, 28 de Junho, e posteriormente sujeita a discussão pública e a aprovação da Assembleia Municipal.

A Bosch Car Multimedia pretende realizar um investimento superior a «15 milhões de euros, até 2025, na construção de dois novos edifícios – para aumentar a sua capacidade produtiva e tecnológica, assim como a sua actividade de Investigação e desenvolvimento – e num parque de estacionamento e arranjos exteriores». Este investimento irá «contribuir para a valorização da estrutura económica e empresarial do Concelho e estima-se que gere cerca de 50 novos postos de trabalho no período de três anos», pode ler-se em nota enviada pela autarquia bracarense.

Nos termos do regulamento do PDM, o reconhecimento de interesse público implica a dispensa de avaliação ambiental estratégica e a submissão do projecto a um procedimento de discussão pública por um período não inferior a 20 dias úteis.

O reconhecimento de interesse público no âmbito do empreendimento estratégico é enquadrável em projectos de elevado carácter inovador na área da indústria e que contemplem valores superiores a 2 milhões de euros.

«A Bosch é uma empresa de vanguarda extremamente importante para a economia do Concelho e para as populações. Mantém ainda um carácter inovador e uma parceria estratégica que valorizamos bastante com a Universidade do Minho e que contribui para a produção de conhecimento a partir de Braga», realçou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE