A Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima recebeu várias crianças do Centro Comunitário de Prado da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e do ATL da Casa do Povo da Vila de Prado, que participaram em diversas actividades.
Entre muita brincadeira e aprendizagem, as crianças do Centro Comunitário tiveram a oportunidade de ouvir o conto “O Cuquedo” e de jogar vários jogos de tabuleiro, cedidos pela Associação Cidade Curiosa.
As crianças que participaram nesta actividade estão inseridas no projecto “Ciga Giro E6G” do Programa Escolhas, que visa promover a inclusão social de crianças e jovens, provenientes de contextos socio-económicos mais vulneráveis, tendo em vista a igualdade de oportunidades e a coesão social.
Fazem parte deste projeto cerca de 60 crianças e jovens em situação de pobreza, com idades compreendidas entre os 6 e 18 anos.
O “Ciga Giro E6G” está sediado nas instalações do Centro Comunitário da Vila de Prado, uma valência da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Braga, entidade gestora do mesmo.
Depois, foi a vez do ATL da Casa do Povo de Prado visitar também o mesmo espaço, com um grupo de 25 meninos/as da parte da manhã e 35 da parte de tarde, com idades compreendidas entre 6 e 13 anos.
Estas crianças tiveram a oportunidade de ouvir o conto “O dia em que a mata ardeu”, de José Fanha, e realizar alguns jogos de tabuleiro, também cedidos pela Associação Cidade Curiosa.