Vilaverdenses brilham no nacional de Drift

O Eurocircuito da Costilha, em Lousada, recebeu este fim-de- semana a primeira prova do ano do Campeonato de Drift.

Vinte e três equipas disseram presente e acrescentaram emoção, adrenalina e competitividade a uma prova disputada com altas temperaturas, a que apenas faltou a presença do público entusiasta, afinal o sumo principal desta competição-espetáculo.

Na pista muita competitividade  obrigou à realização de várias “one more time”, repetições de “batalhas” para a definição das classificações.

Na classe de iniciados, a vitória sorriu a André Nunes, em BMW E47 sendo a segunda posição final ocupada por Leandro Teixeira, em carro idêntico.

Na classe Semi Pro, a final, entre Joel Silva e João Salvador teve mais uma disputa, “one more time”, para o júri conseguir definir a classificação final.

João Salvador, com o Bmw E36 impôs-se a Joel Silva que tripulava carro idêntico.

A classe rainha, a Pro, acabou por ter “one more time” nas disputas para os terceiros e quartos e para os vencedores. A competitividade impôs-se obrigando o júri a assistir a passagens extra para definir posições.

O primeiro lugar final acabou por pertencer a Hugo Costa, em BMW E36, relegando para o segundo lugar o vilaverdense Nelson Rocha com o Opel Kadett.

A terceira posição foi para outro Vilaverdense, João Gonçalves, em BMW E36 que se impôs ao bracarense Pedro Sousa.

A segunda ronda do Campeonato, será disputada em Monção, será a 31 de Julho e 1 de Agosto.

Carlos Costa

 

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE