RELIGIÃO

RELIGIÃO -

Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai estar no Santuário da Penha durante dois meses

O Santuário da Penha, em Guimarães, vai acolher a imagem de Nossa Senhora de Fátima ao longo de cerca de dois meses. A imagem da Virgem Peregrina vai ser recebida no próximo domingo, 18 de Julho, e permanecer na Penha até ao dia da Grande Peregrinação anual, a 12 de Setembro.

O Santuário da Penha vai ser um “Altar do Mundo” ao longo de cerca de dois meses (mais concretamente entre 18 de Julho, Dia da Festa da Senhora do Carmo, e 12 de Setembro, dia da Grande Peregrinação à Penha), acolhendo a imagem de Nossa Senhora de Fátima e permitindo o seu encontro com «todos os cristãos da região». 

O acontecimento, repleto de simbolismo, acontece também na altura em que se celebram «70 anos que a Virgem Peregrina de Fátima esteve na Grande Peregrinação anual à Penha».

PROGRAMA 

A imagem de Nossa Senhora de Fátima vai chegar a Guimarães no próximo domingo, tendo direito a duas recepções solenes, uma na cidade e outra na Montanha da Penha. O programa de recepção na cidade terá início pelas 11h30, com o transporte da imagem da Virgem Peregrina, em viatura própria, pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães desde o quartel, passando pela Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Rua Paio Gualvão, Largo do Toural, Largo Condessa do Juncal, Rua de Egas Moniz e Largo da Oliveira. A imagem terá receção oficial na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira por todas as entidades civis, militares e religiosas de Guimarães e estará presente na eucaristia solene das 12h00.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima permanecerá na Igreja da Oliveira até às 17h30, altura em que voltará a ser transportada, em viatura própria, pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães até ao Santuário da Penha, realizando o percurso tradicional da Grande Peregrinação, pela freguesia da Costa.

A Receção Solene no Santuário da Penha vai realizar-se a partir da Praça do Cruzeiro, pelas 18h00, com a presença do Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, que também vai presidir à Eucaristia Solene de receção à Virgem Peregrina e simultaneamente da Festa em Honra de Nossa Senhora do Carmo.

RECITAÇÃO DO ROSÁRIO

Além dos dois momentos solenes de recepção da imagem da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Guimarães e no Santuário da Penha, a Irmandade também preparou um programa especial de cariz religioso, que vai decorrer ao longo de quase dois meses no Santuário da Penha, com destaque para a Recitação do Rosário, de segunda a sexta-feira, pelas 11h30.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE