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CSVH com certificação de “Gestão de qualidade nas respostas sociais” nas suas valências

As três valências do Centro Social Vale do Homem (CSVH) já possuem bandeiras da certificação da implementação do “sistema de gestão de qualidade nas respostas sociais“ de ERPI/Lar e SAD. A Casa da Alegria, situada em Vila Verde é a primeira entidade a nível nacional a obter a certificação de qualidade. Quanto ao Centro Social e o Lar das Termas, são os primeiros da região do Vale do Homem (que integra do concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde) a obter a certificação de qualidade em respostas sociais com os serviços de ERPI/Lar e SAD nas duas estruturas.

Em nota enviada, o presidente da direcção do Centro Social do vale do Homem, Jorge Pereira, sublinha que são a «primeira Instituição do Vale do Homem, nos concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com o Sistema de Gestão da Qualidade, Certificado, na Economia Social».

«O CSVH continuará a procurar, incessantemente, a excelência dos serviços prestados, com grande empenho e dedicação dos nossos recursos humanos e numa relação de compromisso e confiança como os nossos utentes e seus familiares», acrescenta.

A cerimónia do hastear da bandeira e de atribuição da  certificação contou com a presença do director da Segurança Social de Braga, João Ferreira que afirmou que «a qualidade dos serviços prestados na satisfação das necessidades e expectativas dos seus utentes configuram a própria acção desta Instituição, como outras que distinguem a rede social e solidária do distrito de Braga, estando este pressuposto diretamente relacionado com uma melhor e mais eficaz sustentabilidade dos serviços e das respostas sociais».

CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

A certificação de qualidade consiste num processo formal de avaliação das organizações com o intuito de perceber se «as políticas e os procedimentos e matrizes das Instituições em processo de certificação, a sua competência organizacional e a garantia das suas boas práticas da qualidade, podem ser validadas com os padrões universais estabelecidos tendo em vista o desenvolvimento equilibrado de todo o ecossistema social».

SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

Implementado em 2020, o sistema de gestão da qualidade, agora certificado, abrange todos os processos e actividades desenvolvidos no âmbito dos serviços de apoio ao idoso prestados nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), nomeadamente o Centro Social (Sede) e a Casa da Alegria, ambos em Vila Verde, e o Lar das Termas, em Amares.

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