BRAGA

BRAGA -

“Ent’Artes” conquista ouro, prata e bronze em várias modalidades durante o Concurso Internacional “Dançarte”

A “Ent’Artes – Escola de Dança” voltou a ser premiada, desta feita, no Concurso Internacional “Dançarte”, que decorreu em Faro. Durante o evento, a escola apresentou diversos trabalhos tendo obtido duas medalhas de ouro em solos masculinos, com o jovem bailarino Afonso Ferreira, e em trios de clássico com Afonso Ferreira, Carolina Xavier e Inês Esteves. A prata foi alcançada pela bracarense Diana Faria também como solista e novamente em grupos de carácter. Duas medalhas de bronze foram ainda atribuídas a duetos de categoria neoclássica (Diana Faria e Bruno Robson) e a contemporâneo em grupos. Foram ainda vários os prémios especiais atribuídos a Afonso Ferreira e Diana Faria, incluindo bolsas para Itália e Bélgica.

“FEST DANCE” E “FIERCE DANCE COMPETITION”

A aluna Carolina Xavier destacou-se ainda no “Fest Dance”, organizado pela Associação Adeixa, onde alcançou medalha de ouro em neoclássico e um segundo lugar na categoria de melhor coreografia. As peças “Incantantion” e “Trapped”, dos coreógrafos Pepe Lizama e Filipe Narciso, respectivamente, foram também reconhecidas como melhor coreografia de clássico/neoclássico e melhor coreografia de todo o evento. A jovem Carolina competiu também, de forma virtual, no “Fierce Dance Competition”, na Austrália, onde obteve mais duas medalhas de ouro como solista de clássico e contemporâneo e um prémio especial pela pontuação mais alta obtida em todo o concurso.

Em nota enviada, a directora da Escola, Diana Sá Carneiro, destaca «a importância de os alunos terem voltado a pisar, presencialmente e com público, o palco.»

«Quer no espectáculo de fim de ano quer em competição é muito importante regressar aos poucos às rotinas necessárias dos alunos e bailarinos», acrescenta.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE