EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Já foram publicadas as listas de colocação dos professores

Já foram publicadas, esta sexta-feira, as listas de colocação de professores para o próximo ano lectivo. Em comunicado, o ministério da Educação fez questão de salientar que tal nunca tinha “acontecido de forma tão antecipada, a mais de um mês do arranque do ano lectivo”.

As colocações podem ser consultadas  no portal da Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE) – através deste link.

No concurso externa, revela a tutela de Tiago Brandão Rodrigues, “vincularam 2.424 docentes à carreira docente”.

Foram colocados em mobilidade interna “cerca de 13.500 docentes do quadro (QA/QE e QZP)”, tendo ficado “aproximadamente 400 desses docentes a aguardar colocação nas Reservas de Recrutamento que ocorrerão a seguir à fase agora concluída”, frisa o ministério.

No que ao concurso de contratação inicial diz respeito, “foram colocados mais de 6.500 docentes contratados”. Tanto estes como os agora colocados em mobilidade interna têm de aceitar a colocação na aplicação electrónica disponível no Sistema Interactivo de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE) – aqui. Para tal, têm um prazo de 48 horas.

Têm também de se apresentar “nos AE/ENA de colocação, no prazo de 72 horas”. Os professores que não o possam fazer, explicita o ministério, “podem comunicar esse facto ao AE/ENA, por si ou por interposta pessoa, mediante apresentação, no prazo de cinco dias úteis, do respectivo documento comprovativo”.

Lembrando que o passado ano lectivo terminou mais cedo, devido à pandemia, os docentes ficaram hoje a conhecer onde irão dar aulas no próximo ano, dando mais tempo aos professores e às escolas para se organizarem, referiu esta sexta-feira o ministro.

“O ano passado pudemos fazê-lo de forma inédita na primeira quinzena de Agosto, e nós estamos preparados agora, estamos a ultimar as listas, para que a mais de um mês do início do ano lectivo os professores possam conhecer as listas de colocação”, anunciou Tiago Brandão Rodrigues.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE