A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), em Vila Verde, assinala esta segunda-feria, 27 de Setembro, 28 anos de actividade. Convidado a deixar uma mensagem à comunidade escolar, o gestor do Grupo Amar Terra Verde, João Luís Nogueira, notou que «a minha mensagem é de esperança e de certeza de que o futuro está na mão dos nossos jovens».
«ENSINO LEVARÁ UMA VOLTA GRANDE»
Para João Luís Nogueira, «são 28 anos com esperança renovada, no sentido de criar cada vez mais e melhores condições para os nossos alunos levarem a sua formação até ao fim e só saírem da escola quando tiverem emprego. Concerteza que virão os tempos em que a escola vai estar aberta 24h e para quê? Para que os jovens possam estudar à hora que entenderem. Julgo que o ensino levará uma volta grande, no sentido de ter novas metodologias, novas abordagens pedagógicas, nova responsabilidade para alunos e encarregados de educação, pois eles têm de ser parte activa daquilo que é a organização e gestão da escola».
PROGRAMA
O programa que ao longo do dia compõe as comemorações do 28º aniversario da EPATV tem como mote o tema “A Resiliência na Educação”.
A abertura foi dada esta manhã com os parabéns e o corte do bolo de aniversário, seguindo-se a inauguração da Expoténica.
À tarde, decorrerá o painel “A Resiliência na Educação”, com a presença de vários oradores. Os alunos serão distinguidos com diplomas e prémios de mérito.
A partir das 19h30, decorrerá o Jantar de Beneficência, a favor da EPAJUDA e em homenagem a Anabela Trindade Santos, que terá lugar no Hotel Torre de Gomariz, em Cervães.
Mais desenvolvimentos na edição impressa de Outubro de 2021.