Nuno Guerra, candidato da CDU em Vila Verde nas eleições autárquicas que decorreram este domingo, 26 de Setembro, assumiu esta terça-feira que o resultado alcançado «não foi positivo». Em declarações ao Jornal “OVilaverdense”, o comunista assume que a «perda de um elemento na Assembleia Municipal» e também de «alguns votos» não eram os resultados pretendidos.
Segundo Nuno Guerra, a «entrada de dois novos partidos» na disputa pela autarquia vilaverdense, ao caso BE e Chega, foi um dos factores que contribuiu para a descida, pois. conforme refere, «dividiu mais eleitorado» na hora de deixar o voto na urna.
Nuno Guerra disse ainda que o “caminho percorrido” até às eleições foi feito com «honra, de forma justa e real», através de uma campanha «sem populismo».
«Não desistimos e continuaremos a lutar e a estar ao lado dos vilaverdenses», atirou.
RESULTADOS
De relembrar que a CDU conseguiu 562 votos na eleição para a Câmara Municipal, o que representa 2,09% dos votos, 554 votos para a Assembleia Municipal, equivalente a 2,06%, e um total de 369 votos nas Assembleias de Freguesia, ou seja, 1,40%.