O rescaldo das Eleições Autárquicas no concelho de Vila Verde é o principal destaque da edição de Outubro do jornal “O Vilaverdense”.
Júlia Fernandes tornou-se a primeira mulher a vencer as eleições para a Câmara de Vila Verde, dando ao PSD uma nova vitória, que lhe permitiu reforçar a maioria no executivo municipal, com a eleição de cinco elementos.
O PS sofreu uma pesada derrota – perdeu dois vereadores – e o Chega, em estreia autárquica, conseguiu eleger o cabeça-de-lista, Fernando Silva.
Nas freguesias, o domínio foi também do PSD, embora o partido tenha perdido quatro freguesias para independentes: Aboim da Nóbrega e Gondomar, Atiães, Parada de Gatim e Oleiros.
Nesta edição pode também ficar a conhecer todos os presidentes de Junta eleitos, assim como as percentagens que sustentam as vitórias.
Destaque ainda para os casos de justiça, nomeadamente para o início do julgamento do caso EPATV, onde o presidente da Câmara, António Vilela, já foi ouvido.
Esta é também uma edição que conta com um suplemento especial sobre a Festa das Colheitas e com as habituais reportagens que compõem o jornal “O Vilaverdense”. Já nas bancas, com o Desportivo no interior.