BRAGA

BRAGA -

Ricardo Rio toma posse para novo mandato no sábado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A cerimónia de tomada de posse e instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Braga para o quadriénio 2021-2025 vai acontecer no sábado, dia 9 de outubro, às 17h00, no Altice Forum Braga.

Ricardo Rio, líder da coligação “Juntos Por Braga”, venceu as eleições para a Câmara Municipal com maioria absoluta, alcançando uma percentagem de 42,86 %, que corresponde a 40.552 votos.

Apesar da vitória, a coligação perdeu um vereador no executivo municipal, passando agora a contar com seis elementos.

Além do presidente, a coligação “Juntos por Braga” (PSD/CDS/PPM/Aliança) elegeu Altino Bessa, Sameiro Araújo, Olga Pereira, João Rodrigues e Carla Sepúlveda.

O PS aumentou de três para quatro o número de vereadores, com a eleição de Hugo Pires, Artur Feio, Sílvia Sousa e Adolfo Macedo. A CDU conseguiu eleger a cabeça-de-lista, Bárbara Barros.

Na Assembleia Municipal, a lista da coligação, liderada por Hortense Santos, foi igualmente a mais votada, mas sem maioria, obtendo 16 mandatos. O PS ficou com 13, a CDU com três, o BE e o Chega com dois.

O PAN e a Iniciativa Liberal terão um representante na Assembleia Municipal do próximo mandato.

A cerimónia de tomada de possa será aberta ao público e os interessados podem levantar o ingresso nas bilheteiras do Altice Forum Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.