SAÚDE

SAÚDE -

“Dia Mundial da Osteoporose” assinalado esta quarta-feira pelo Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga assinala, no próximo dia de 20 de Outubro, quarta-feira, o “Dia Mundial da Osteoporose”. O evento arranca às 10h30 na entrada principal do Hospital.

Este dia foi criado com o objectivo de sensibilizar a população para a importância do diagnóstico desta doença e serve para reforçar as causas, sintomas e fatores de risco da osteoporose. 

A somar-lhe, o Serviço de Reumatologia organiza ainda uma iniciativa que envolve a avaliação do risco de fratura através do FRAX – Instrumento de Avaliação do Risco de Fratura. Esta acção, dirigida a todos os utentes com mais de 65 anos, vai decorrer com a presença de um médico de Reumatologia entre as 9h30 e as 12h. 

Depois desta avaliação, os utentes vão poder falar com uma enfermeira do Serviço, que vai estar a «realçar a importância de comportamentos corretos e a prevenção de problemas associados a esta doença».

A osteoporose é um problema de saúde pública, atingindo à volta de 800.000 portugueses e é responsável por cerca de 1500 mortes todos os anos. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.