ESTACIONAMENTO –

ESTACIONAMENTO – -

Parcómetros de Braga estão certificados mas mesmo assim avariam

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os parcómetros existentes em Braga têm todos certificação de qualidade válida até ao fim de 2018. A garantia foi dada a “O Vilaverdense/PressMinho” pelo vereador responsável pelo espaço público no Município. «Estão certificados e a funcionar bem, sendo monitorizados quase diariamente», diz João Rodrigues. O que – sublinha – «não quer dizer que não possam avariar ou encravar».

Foi o que sucedeu a uma munícipe de Braga que colocou uma moeda de um euro numa máquina de estacionamento e esta deu-lhe um talão de parqueamento apenas para 10 minutos.

Em texto a propósito, a utente salienta que, na zona, estava uma agente da Polícia Municipal que compreendeu a situação e lhe disse que não lhe passaria nenhum “aviso” se ultrapassasse os dez minutos.

A cidadã constatou, posteriormente, que os parcómetros têm de ser aferidos, anualmente, pelo Instituto Português da Qualidade pelo que a máquina em causa deveria ter o respectivo selo de aferição.

«Verifiquei que tinha sido aferida pela última vez em 2013. Esta ainda tinha selo mas outras vi que nem isso têm», afirma.

Sobre este reparo, João Rodrigues garante que «a certificação foi feita» e acentua que, casos há, de facto, em que o selo não foi colocado e outros em que desapareceu, porque alguém o retirou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.