Uma delegação de deputados municipais social-democratas apresentou a Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, um “conjunto alargado” de propostas para as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento 2022 do município, informou esta quarta-feira o PSD.
Liderada por João Marques, a delegação do PSD adianta, em comunicado à imprensa, que aqueles documentos “deverão reflectir as prioridades apontadas na campanha eleitoral, por respeito ao mandato conferido pelo povo e porque se justificar mais do que nunca continuar a ‘Fazer Acontecer. Deste modo, o “conjunto alargado” de propostas a Ricardo Rio visa “melhorar a acção municipal em diversas áreas”.
Os contributos social-democratas assentam “em vários pilares” que são, para o PSD bracarense, “fundamentais”.
Estiveram em cima da mesa a discussão de propostas tendo em vista a descentralização de competências, a resposta social do município, medidas de estímulo da actividade económica, medidas a efectivar na área do ambiente, mas também no que concerne ao apoio aos jovens bracarenses, naquela que é uma das cidades mais jovens da Europa.
João Marques, líder do grupo da Assembleia Municipal do PSD, congratulou-se com “a postura de diálogo e de abertura demonstrada pelo município, nomeadamente na pessoa do presidente Ricardo Rio, demonstrando vontade e ambição em que o PSD colabore de forma activa e presente na concretização das GOP”.
“Primeiramente, é de enaltecer este sinal de abertura demonstrado pelo município, no sentido de ouvir todos os partidos. No que diz respeito ao grupo do PSD na Assembleia Municipal de Braga, apresentamos estas propostas correspondendo ao desafio que nos foi endereçado e tentando aportar valor acrescentado a um documento estruturante para a gestão do concelho”, afirma João Marques no comunicado, realçando que as propostas “são contributos e não ultimatos”.
“Estamos, como sempre estivemos, ao lado de Ricardo Rio e deste executivo para trabalhar em prol dos bracarenses”, refere.
Ricardo Rio, citado no comunicado, sublinhou a importância de “abrir a todos os grupos municipais a recolha de contributos”, destacando que “o PSD entendeu, também de uma forma positiva, não apenas enviar os contributos, mas apresentá-los presencialmente”.
“Isso é enriquecedor pelo diálogo que se cria. Julgo que é sempre uma mais-valia para a governação municipal e, logo, para os cidadãos de Braga que haja este envolvimento e esta participação activa de todas as forças políticas”, considerou o autarca.
Da delegação do grupo da Assembleia Municipal do PSD Braga, presente na reunião, fizeram ainda parte os deputados municipais João Alcaide e Rui Marques. Já da parte da CMB esteve presente Ana Ferreira, chefe de gabinete de Ricardo Rio.