A maioria dos alunos da Escola da Lage foi colocada em isolamento profiláctico depois de terem surgido casos positivos de Covid-19 no corpo de funcionários.
Ao jornal “O Vilaverdense”, a Directora do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, Martinha Couto Soares, disse que apenas não foram colocados em isolamento os alunos do 1º e do 2º anos que não frequentem o Centro de Actividades de Tempos Livres.
«Inicialmente, uma funcionária que se encontra na secção das refeições e do prolongamento de horário testou positivo. A delegada de saúde fez uma análise pormenorizada da situação da escola e indicou as medidas adequadas considerando o nível de risco existente», explicou.
Segundo a Directora, foram feitos novos testes, tendo havido mais cinco resultados positivos nos funcionários, o que levou a que a maioria dos alunos fosse colocada em isolamento profiláctico. A excepção são as crianças de 1º e 2º anos que não almoçam na escola nem têm prolongamento de horário.
«No caso daqueles que estão em isolamento, os testes PCR já foram marcados e serão feitos entre hoje [sexta-feira] e amanhã [sábado]. Até ao momento, não temos casos positivos de Covid-19 nos alunos», adiantou Martinha Couto Soares.
A situação coincide com a interrupção das actividades lectivas.