BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga aprova desafectação de terreno para construir creche do Centro Social do Vale do Homem

O executivo da Câmara de Braga aprovou esta segunda-feira, por maioria, uma proposta de desafectação de uma parcela de terreno na freguesia de Gualtar, onde o Centro Social do Vale do Homem (CSVH), sediado em Lanhas, Vila Verde, irá construir uma creche.

A vereadora da CDU, Bárbara Barros votou contra, argumentando que a instituição é gerida por pessoas afectas ao PSD e ao PS, o que pode implicar alguma partidarização do processo.

Já o presidente da Câmara, Ricardo Rio, negou qualquer opção partidária no nascimento da creche e disse que o equipamento servirá a comunidade da freguesia e os funcionários do Hospital, que poderão ali deixar os filhos, enquanto trabalham.

«É um passo na criação de uma rede de berçários e creches», explicou.

A nova creche será construída pelo Centro Social e pela Junta de Freguesia, a quem o terreno será cedido, por 25 anos.

Na reunião, a CDU votou, também, contra a proposta da maioria (PSD/CDS) de alugar um espaço no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, por três mil euros mensais, para ali colocar o organismo Human Power Hub, actualmente sediado no edifício do Castelo, onde paga cinco mil euros por mês. A CDU argumenta que a autarquia poderia ter comprado o Castelo, o que evitaria o pagamento de rendas.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE