O PS de Vila Verde voltou a lamentar, esta quinta-feira, os problemas na recolha do lixo no concelho, considerando que «o problema é o mesmo de sempre: um contrato mal redigido», que «não zela pelos interesses do concelho» e sobre o qual entende existir «falta de cumprimento».
«Mais uma vez o lixo está na ordem do dia em Vila Verde. Estamos na passagem do ano, mas sem passagem de camiões do lixo pelas portas das casas dos vilaverdenses. O PS tem vindo ao longo destes últimos anos, e já são muitos, a alertar para este problema. Seja nas reuniões de Câmara, com os vereadores eleitos nestes últimos mandatos, seja nas Assembleias Municipais em que sempre colocamos o assunto em discussão», refere.
O texto, assinado pelo líder da Comissão Administrativa, Aires Fumega, diz que «da Câmara Municipal já se ouviu de tudo» e que a autarquia, «em vez de defender os interesses dos seus munícipes, aplicando as coimas previstas para o incumprimento da empresa que recolhe o lixo, limita-se a acusar os próprios munícipes e acusando-os de serem eles os prevaricadores e os culpados».
«Nesta quadra festiva mudou um pouco e desta vez veio em defesa da empresa que tem os camiões avariados. Ora, se isto é a prestação de um serviço público, não terá a empresa de precaver a situação e colocar camiões de substituição? Não é isso o que acontece nos outros sectores de actividade?», questiona.
Segundo o PS, a Câmara Municipal de Vila Verde «deve fazer cumprir o contrato» e, «acima de tudo», «honrar o compromisso que tem com todos os vilaverdenses».